Monitoramento no celular
Fonte da imagem: IMEC
Holandeses estão trabalhando em um projeto que visa a enviar sinais vitais de diversos órgãos do corpo humano para um aparelho celular com Android. Esse tipo de interação integra o conceito de “wereable computers” (ou computadores que podem ser vestidos como uma tradução livre) e visa a trazer diversas funcionalidades para seus usuários.
No caso, o Human BAN (de Body Area Network) como foi chamado, tem como objetivo obter dados dos órgãos da pessoa por meio de sensores colocados no corpo (do mesmo tipo utilizado para os exames de eletrocardiogramas, por exemplo) e enviar as informações obtidas para um dispositivo no aparelho celular com o sistema operacional Android.
No aparelho, os dados são coletados, armazenados e processados para em seguida ser enviados pela internet para um médico autorizado. O aparelho também poderá emitir relatórios de exames laboratoriais como de atividades musculares, cerebrais e monitoramento cardíaco.
Outra grande aplicação para o sistema é que se o dispositivo identificar algum problema com seu portador pode enviar imediatamente uma mensagem para o médico, por exemplo. Dessa forma, será mais fácil evitar que um problema seja tratado mais tarde do que deveria.
Segundo os desenvolvedores, posteriormente mais sensores serão incorporados para aumentar ainda mais a gama de funcionalidades possíveis. No momento ainda não foram anunciados dados sobre o lançamento do produto ou o preço para o dispositivo. Também não há maiores detalhes sobre como o receptor será incorporado ao aparelho celular.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios