terça-feira, 12 de outubro de 2010

Processador Cell o mesmo que o do PS3 vai estar no futuro Nintendo Wii 2?



imagem


Um dos principais fatores diferenciadores de um console(não só) é a sua capacidade de processamento, isto resumindo no seu processador central. 

A IBM é um dos principais players no ramo de processadores para consoles, nomeadamente no XBox 360 e Wii, bem como na parceria com a Sony no desenvolvimento do famoso Cell. 

Em declarações ao PCWorld, Jai Menon, da IBM, afirma que, "Queremos manter-nos no negócio (dos consoles), pretendemos manter-nos no negócio". 

Jai Menon fala mais precisamente no futuro do processador Cell, que alimenta a PS3, "Eu acho que irão vê-lo (Cell) integrado no nosso alinhamento Power. Essa é a maneira de pensar sobre esse assunto, ao invés de uma linha separada - ficará integrado na próxima linha de coisas que iremos fazer. Estamos a trabalhar com todas as pessoas do meio dosvideogames, para fornecer os nossos recursos às máquinas e aparelhos da próxima geração". 

Muito podemos agora especular sobre as futuras utilizações do Cell.

Será um Cell renovado e melhorado para um suposto PS4? OU será o mesmo Cell do PS3 mas implementado num suposto Wii 2?

A IBM como a principal provedora de processadores para o mercado de consoles, terá certamente uma palavra a dizer sobre o seu futuro.

Nenhum comentário: