terça-feira, 12 de outubro de 2010

Reino Unido quer melhor acesso à internet para pessoas com deficiência


Reino Unido quer melhor acesso à internet para pessoas com deficiência
Proposta visa Jogos Paraolímpicos que acontecerão em 2012. Mudanças irão envolver modernização de equipamentos e alteração de conteúdo online


O governo do Reino Unido está traçando planos para melhorar sites públicos, modernizar equipamentos de acesso à internet e também oferecer melhor conteúdo online para pessoas com deficiência, fazendo com que elas desfrutem das vantagens que a tecnologia oferece.
As medidas foram anunciadas pelo Ministro das Comunicações Ed Vaizey e tem como foco estabelecer uma mudança radical na acessibilidade à internet durante a época dos Jogos Paraolímpicos, que acontecem em 2012.
Entre as mudanças estão previstos leitores de tela e conversores de Braille, além de possível disponibilização de e-books para pessoas com deficiência visual.
O fórum para discutir sobre as mudanças será composto por mais de 60 especialistas do governo, da indústria e do setor do voluntariado. Uma das primeiras tarefas deste fórum será elaborar um projeto que vai regulamentar as medidas que serão tomadas para garantir que usuários com deficiência tenham acesso a serviços digitais da mesma forma que pessoas que não possuam deficiência.

Nenhum comentário: