Sem alarde, Twitter muda sistema de buscas

Segundo engenheiros, novo sistema exibe mais resultados; 12 000 pesquisas são feitas no Twitter a cada segundo
 

SÃO PAULO - De forma discreta, o Twitter substituiu o seu sistema de buscas por um novo. O anuncio foi feito apenas ontem no blog “Twitter Engineering”, usado pela equipe de desenvolvedores do serviço para se comunicar com os usuários.

“Se nós fizemos um bom trabalho, então a maioria de vocês não percebeu que apresentamos um novo sistema de busca nas últimas semanas”, diz a mensagem logo em seu início.

Entre as vantagens do novo sistema está um número maior de tuítes na página de resultados e a possibilidade desenvolver novos aplicativos de forma mais rápida e simples, segundo os engenheiros do Twitter.

De acordo com o post, a ideia para substituir o antigo engine de busca do micloblog surgiu há seis meses. O objetivo era criar "uma nova arquitetura que trabalhasse com um índice invertido em vez de um banco de dados relacionado."

Para isso, os engenheiros do Twitter adotaram a Lucene, ferramenta de código livre baseada em Java.

Para adotá-la, a equipe do Twitter reescreveu algumas de suas linhas, a fim de melhorar a busca e a integração com a API e seus aplicativos.

Antes, o Twitter usava um sistema de buscas desenvolvido pela Summize, empresa que foi comprada pelo serviço de microblog no começo de 2008. O antigo sistema era baseado em MySQL.
Segundo os engenheiros do Twitter, cerca de 12 000 pesquisas são realizadas no microblog a cada segundo.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios