sábado, 9 de outubro de 2010

Tablet da Huawei faz ligações



A Huawei está toda animada para lançar novos produtos no Brasil. Apesar de ter acabado de pôr nas lojas seus novos celulares, ela engatou a quinta marcha e já está exibindo Androids e tablets por aí. A maioria dos produtos mais legais não tem previsão de venda. Porém, os executivos da empresa dizem já estar tentando emplacá-los em alguma operadora.


Chamado de S7, o tablet da Huawei se destaca por ser capaz de fazer ligações. É claro que ninguém vai ter que colocar o gigante aparelho com tela de 7 polegadas perto da orelha. Ele se comunica por Bluetooth com fones de ouvido ou por cabo mesmo.

Por ter tela widescreen sensível ao toque, o tablet é feito para ser usado na horizontal. Assim, os botões físicos ficam nas duas laterais. Os do lado direito fazem chamadas e dividem espaço com um mouse óptico. Os da esquerda são os costumeiros botões do Android. Isso mesmo, ele roda um Android 2.1 customizado para o tamanho da tela do aparelho.

Além do Bluetooth, o S7 tem Wi-Fi, 3G e o rápido processador Snapdragon de 1 GHz. Ele suporta cartão de memória de até 64 GB e tem câmera. Outro diferencial é uma espécie de pé, para apoiá-lo na mesa sem precisar de uma dock. Apesar disso, não dá para dizer que a aparência é das melhores.
Na rápida passada de olhos que demos no aparelho, ele pareceu uma boa pedida caso chegue ao mercado por um preço barato. A sensibilidade e brilho da tela não competem com os tablets mais parrudos e o peso é maior do que o aparelho aparenta. Na Europa, ele custa 69 euros em planos pós-pagos.

Nenhum comentário: