terça-feira, 12 de outubro de 2010

Você não é o único: 71% dos tweets não são respondidos


Você não é o único: 71% dos tweets não são respondidos
Se você já sentiu como se estivesse falando com uma porta no Twitter, saiba que não é o único. De acordo com uma análise feita pela empresa Sysomos, 71% dos tweets do mundo todo não obtêm qualquer resposta.
O estudo foi feito com 1.2 bilhão de tweets enviados através do serviço de microblog durante os meses de agosto e setembro de 2009. Durante a análise, os pesquisadores perceberam que mais de 7 a cada 10 tweets simplesmente não tinham qualquer retorno no Twitter. Dos restantes, cerca de 6% foram retweetados e 92% destes aconteceram durante a primeira hora desde que foram postados.
Entre os replies, 85% das mensagens respondidas têm somente uma resposta, enquanto 10.7% têm duas e 1.53% consegue ter três respostas. De todas as respostas no Twitter, 96.9% delas são postadas dentro de uma hora desde que o tweet original foi postado.
No vídeo abaixo é possível ver uma animação feita com os dados, onde a espiral representa o tempo e o tamanho do ponto azul representa o número de retweets e respostas para cada tweet.

Nenhum comentário: