terça-feira, 30 de novembro de 2010

Acer planeja ser a maior fabricante de PCs do mundo em 2011


A HP que se cuide, pois o “apetite” da Acer parece estar cada vez maior!
Atualmente na segunda posição da lista dos maiores fabricantes de PCs do mundo, o Grupo Acer pretende já no próximo ano, ocupar o topo da lista, desbancando assim a  Hewlett-Packard (HP).
As expectativas da Acer estão claramente centradas na sua divisão de portáteis. Para o seu CEO, Gianfranco Lanci, se o segmento dos smartphones continuar a crescer no atual ritmo, a Acer irá naturalmente substituir a HP como a maior fabricante mundial de computadores.
Segundo dados do IDC, no terceiro trimestre de 2010, Acer ficou com 13% da fatia do mercado, enquanto que em igual período do ano anterior, sua participação foi de 13,5%. A HP, por outro lado, “abocanhou” 17,6% do mercado. Entretanto, no terceiro trimestre de 2009 a companhia detinha cerca de 19,5%. Além disso, o volume global de PCs vendidos no período permaneceu o mesmo, enquanto que a Acer teve um aumento de 7%.
Ainda de acordo com o IDC, embora o desempenho da Acer em mercados tradicionais, como Estados Unidos e Japão tenha sido considerado “acanhado”, a companhia cresce a taxas vertiginosas em países emergentes.
Os analistas da IDC acreditam que a Acer cresceu um pouco mais lento do que o mercado - principalmente um resultado de desempenho do ano passado forte. Este foi mais evidente nos Estados Unidos e Japão, que viu o crescimento mais lento. Enquanto isso, a Acer continua a fazer rápidos ganhos em mercados emergentes.

Nenhum comentário: