quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Apple é responsável por 95% das vendas de tablets


Apple, que obteve crescimento de 90% nas vendas de celulares em relação ao ano passado, conquistou outro mercado de forma expressiva: a empresa detem 95% das vendas de tablets que ocorreram durante o terceiro trimestre de 2010, segundo dados de uma pesquisa realizada pela Strategy Analytics. Em segundo lugar, ficaram os aparelhos com o sistema Android, com 2,3% do mercado.
A atual hegemonia da Apple no mercado sofre riscos com a entrada de diversas empresas produtoras de celulares e de computadores neste segmento, com seus próprios aparelhos. Já anunciaram o lançamento de tablets próprios empresas como a RIM, produtora do BlackBerry, a Samsung, a HP e a Huawei. Durante o terceiro trimestre foram vendidos mais de 4,4 milhões de aparelhos.
Muitos dos aparelhos estão sendo lançados com o sistema Android, e a uma nova disputa entre o iOS da Apple e o sistema operacional da Google deve acontecer. Os dois sistemas já duelam no mercado de smartphones, e apesar do sucesso de vendas do iPhone 4, os aparelhos com Android conquistaram uma maior fatia de mercado, ficando em segundo lugar, atrás do sistema Symbian da Nokia.

Nenhum comentário: