segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Bilionário Eike Batista negocia fábrica da Apple no Brasil


O Brasil pode ganhar uma montadora de produtos Apple, se os planos do empresário Eike Batista, do Grupo EBX, se concretizaram. O bilionário afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que está negociando a instalação de uma fábrica no país junto a fornecedores asiáticos.

A expectativa é a de diminuir os preços dos aparelhos por aqui. “Por que a gente tem de pagar duas vezes e meia o preço de um
 iPad?”, questionou. O empresário já começou a conversar com duas companhias que fabricam os produtos na Ásia, mas ressaltou que a negociação ainda depende da aprovação da Apple.

“Você fala com as empresas que montam esses aparelhos para a Apple. Então, a conversa é com dois grupos. Estamos procedendo nessas conversas”, explicou. Caso a gigante de Cupertino aprove a iniciativa, a montadora será instalada no completo do Porto do Açu, em São João da Barra, no Rio de Janeiro.

“Nós merecemos. Estou me esforçando para isso, sim”, afirmou o empresário. Os nomes das montadoras contatadas e a estimativa dos investimentos necessários não foram revelados. 

Nenhum comentário: