sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Com Windows 7, Fujitsu também entra no mercado de tablets


O ano que vem deve marcar o aquecimento do mercado de tablets, hoje ainda marcado pela hegemonia daAppleque detém 95% do segmento com o iPad. A próxima empresa a entrar no ramo é a Fujitsu, que lançará um tablet baseado em Windows 7.

A companhia 
já havia mostrado dois protótipos durante a feira CEATEC 2010, que ocorreu no Japão em outubro. Agora, pelo menos um deles já tem data para chegar às prateleiras.

Imagens: Netbook News

A informação foi veiculada pelo jornal japonês The Nikkei, que confirma o lançamento do tablet para o segundo trimestre de 2011, conforme o Crunchgear. Ainda não há grandes detalhes sobre as funcionalidades do tablet e o que se sabe é que ele terá uma tela LCD de 10 polegadas, uma porta USB, uma entrada para cartão SD e cerca de oito horas de autonomia.

O dispositivo chegará simultaneamente aos Estados Unidos, Europa e alguns países da Ásia por um preço sugerido de US$500. O foco da companhia, aparentemente, são usuários corporativos e estudantes, com a expectativa de vender entre 700 mil e 800 mil unidades no primeiro ano.

Nenhum comentário: