quarta-feira, 24 de novembro de 2010

De Volta para o Futuro do HD




A Time Capsule da Apple bem que tentou, mas nunca chegará a ser uma máquina do tempo como este HD externo. Ele não tem Wi-Fi, não tem 1 TB de capacidade, muito menos algum programa de backup embarcado. Quem liga? É um DeLorean quase idêntico àquele usado por Marty McFly na saga “De Volta para o Futuro”!
Além das especificações que ele não tem, pouco se sabe sobre o aparelho. A fabricante é a Flash Rods, uma empresa especializada em cases de carros miniaturizados para pen drives e HDs externos. No site da loja é possível achar os aparelhos divididos pelas categorias dos carangos, e não das memórias.
O DeLorean DMC-12 tem proporção 1 por 18 e carrega um HD de 500 GB em seu interior. O fabricante afirma que não há nenhuma alteração visível no interior da miniatura. Ele continua exatamente como a miniatura original, mas com a adição do disco rígido e de um cabo USB 2.0 de 1,8 metro.
Fato que a transferência dos dados não é a mais rápida possível, mas quem sabe um capacitor de fluxo não possa ajudar nos backups? O carro com HD custa 250 dólares e pode ser comprado na loja online da Flash Rods.

Nenhum comentário: