quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Elgin lança e-reader no Brasil


O mercado nacional ganha um novo leitor de livros eletrônicos, oER-7001, lançado pela Elgin Info Products, divisão de produtos de informática do grupo Elgin. Com tela LCD colorida anti-brilho de 7 polegadas, o aparelho não só armazena e-books, como inclui alto-falantes e tem suporte para reprodução de áudio, vídeo e fotos.

Compacto, o e-reader pesa 340 gramas e é capaz de armazenar cerca de dois mil livros, com sua memória interna de 2GB expansível em até 32GB. A duração da bateria é de seis a oito horas em uso para a leitura e até 40 horas de reprodução de músicas com a tela apagada.

A novidade suporta os formatos de e-book EPUB, PDF e TXT e conta com diversas funções, como Bookmark (marcador de página), Slide Show (auto-flip), slides com música, zoom in/out para leitura e auto-rotação da tela. Suporta ainda Adobe DRM, ID3 tag, além de músicas em vários formatos como MP3, WMA, AAC, WAV, OGG. Quanto ao vídeo, o ER-7001 é compatível com WMV, FLV, RM/RMVB, MOV, AVI, MPEG1, MPEG2, MPEG4, XVID, DIVX, H263 e H264.

Compatível com Windows 2000, XP, Vista, 7 e MacOS X, o e-reader da Elgin vem acompanhado de cabo USB, capa protetora e fone de ouvido, tudo a um preço médio sugerido de R$799,00.

Um comentário:

Helton Bastos disse...

O grande e decepcionante problema deste e-reader é que ele NÃO MOSTRA SUMÁRIO e quando o sumário existe fisicamente no livro (presente em uma página), não é navegável!