segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Processadores Zambezi (Bulldozer) da AMD chegarão em abril?

Conforme se conjectura pela a web, a AMD deverá lançar em abril, a sua mais nova geração de processadores Zambezi baseada na macro-arquitetura Bulldozer.
Pelo que se comenta, a AMD receberá em dezembro, as primeiras amostras das novas CPUs. A preparação para a produção estaria prevista para fevereiro, enquanto que a fabricação propriamente dita e o fornecimento ao mercado aconteceriam em abril.
Os primeiros processadores Zambezi a serem lançados seriam as versões TOPs, carregando em seu die, nada mais nada menos do que 8 núcleos, com 8MB de cache L3 e TDP entre 95-125W. Em seguida a AMD apresentaria as versões quad-cores e por fim as com 6 núcleos, respectivamente com 4 e 8MB de L3.
A nova geração será compatível com as placas mães AM3+, trazendo suporte à controladora dual channel DDR3, ao Turbo Core 2.0 e à memória com clock de 1866MHz.
Nesse meio tempo, a companhia lançará ainda a nova geração de chipset, o AMD série 900, que junto com as CPUs Bulldozer e as Radeons série 6000, formarão a plataforma Premium Scorpius.

Nenhum comentário: