A Hitachi juntamente com pesquisadores da Organização de Desenvolvimento Tecnológico Industrial e de Novas Energias do Japão (NEDO), anunciaram o desenvolvimento de uma nova tecnologia que promete dar um imenso salto em termos de capacidade de armazenamento em relação aos atuais discos mecânicos.
Os pesquisadores conseguiram o impressionante feito de armazenar 3,9TB em um polegar quadrado. Em outras palavras, a tecnologia abre caminho para a criação de HDs com até 24TB de capacidade!
Os pesquisadores japoneses desenvolveram uma tecnologia de mídia magnética de alta densidade baseada em um fenômeno auto-organizado de polímeros. Os materiais aprovados para a formação de estruturas magnéticas precisas têm dimensões de apenas 10nm.
A Hitachi dará maiores detalhes da tecnologia durante o encontro Material Research Society Fall 2010, que será realizado em Boston, na próxima semana nos EUA.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios