quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Brecha de segurança no IE permite que seu PC seja invadido


Bug
Neste mês o site Seclists.org encontrou uma brecha de segurança no código do IE que possibilita a invasão de computadores alheios caso seja usada para fins malignos. Ao usá-la, o hacker que conseguir fazer o usuário acessar uma página falsa e clicar em determinado link, terá acesso remoto total ao computador da vítima, podendo instalar malwares à vontade e roubar informações pessoais importantes.
A Microsoft diz estar trabalhando em uma solução definitiva para o problema, porém afirma que ainda não soube de qualquer caso no qual essa brecha já tenha sido usada por hackers. Além disso, essa falha é exclusiva das versões entre 6, 7 e 8 do navegador – logo, quem usa o IE 9 não precisa se preocupar.
Um problema de segurança similar aconteceu nessa mesma época, há dois anos. A diferença é que naquele tempo, vários governos do mundo recomendaram a substituição do Internet Explorer por outro navegador. Neste caso específico, o problema é com o gerenciamento de memória no processamento de páginas com design em cascata – o mais comum da web.

Nenhum comentário: