terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Google marca evento para o dia 7: netbook Chrome a caminho?


Google anunciou um evento em São Francisco, nos Estados Unidos, no dia 7 de dezembro, que promete “novidades emocionantes sobre o Chrome”. A expectativa é que a companhia anuncie um netbook com a sua marca, baseado no sistema operacional de código aberto Chrome.

De acordo com o Engaget, o equipamento deve ser baseado em um processador Intel Atom e estará disponível, inicialmente, apenas em 65 mil unidades.

Os rumores vão contra as declarações do próprio CEO do Google, Eric Schmidt, quando falou sobre o atraso do lançamento do sistema, que não estará disponível em novos equipamentos “pelos próximos meses”. Para o Engadget, isso pode significar que o sistema ainda está em uma fase beta não adequada para o consumidor final, o que explicaria a pequena remessa inicial, destinada apenas a pessoas muito próximas à companhia.

O mais provável é que o evento do dia 7 marque o lançamento da 
Chrome App Store, loja virtual de aplicações web que poderão ser utilizadas pelos usuários do navegador Chrome. O browser chegou à oitava versão no final da semana passada (03/12) e, como uma das novidades, ganhou compatibilidade com a web store. 

Nenhum comentário: