sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Kinect ganha "modo invisível"


Entusiastas continuam explorando o Kinect para mostrar possíveis usos inusitados. Que tal, então, sentir o gostinho de ser invisível por alguns minutos?


Um vídeo postado no Youtube por Takayuki Fukatsu mostra o mecanismo de “camuflagem óptica” que ele desenvolveu para o Kinect usando o OpenFrameworks, biblioteca de programação C++ opensource.

O responsável pela modificação não revelou detalhes sobre como o sistema funciona, mas provavelmente trata-se de um filtro que remove os detalhes do seu corpo dos frames e os substitui pela imagem que está por trás,segundo o site PopSci. O que torna a tecnologia interessante é que todo esse processo é feito em tempo real.


A invisibilidade não é completa, uma vez que é possível perceber os contornos e a movimentação da pessoa, mas ainda assim é uma iniciativa interessante. O Neowin lembra que o efeito é semelhante ao visto no filme "O Predador", quando os personagens interpretados por Arnold Schwarzenegger e Carl Weathers lideram uma equipe de soldados que combate uma criatura semi-invisível na selva.


Nenhum comentário: