terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Na mão: a impressora Envy, da HP




Ela parece um Blu-ray player e tem seu próprio endereço de e-mail. Quem diria, à primeira vista, que ela é uma multifuncional? A HP Envy 100 e-All-in-One chegou ao INFOlab já quebrando paradigmas e mostrando sua grande quantidade de recursos.

A Envy leva o mesmo nome da consagrada série de notebooks que rivaliza com os MacBook Pro. Como os notebooks, seu design recebeu atenção especial da fabricante. Em formato retangular semelhante ao de um player, ela é coberta por um vidro espelhado de um lado e que passa por uma transição até ficar preto do outro.

E as coisas ficam melhores: quando vai imprimir, um painel com tela touchscreen se ergue e dá espaço para os documentos saírem debaixo dele. Já a bandeja de papeis fica escondida dentro da impressora é posta para fora manualmente só quando o estoque acaba. Botões iluminados aparecem e desaparecem do painel conforme as funções disponíveis no momento, como ligar ou cancelar a impressão. É, a Envy arrancou suspiros futuristas aqui no INFOlab.







Com todo esse design arrojado, a Envy combina bastante com uma sala de TV ou com um quarto moderninho, mas pode não ser a melhor opção para usar no trabalho. Embora a HP tenha dito que a impressora abre mão da velocidade para fazer menos barulho, não a achamos nem tão rápida nem tão silenciosa.

No entanto, a quantidade de recursos pode compensar. Por ser uma impressora Wi-Fi, a Envy sincroniza muito facilmente com o PC e até com o iPad. Dá para imprimir documentos da forma convencional pelo PC, usando Wi-Fi, ou enviá-los para um e-mail fornecido pela HP. Em 5 segundos, a Envy já detecta o e-mail em sua caixa postal e imprime anexos em vários formatos e também o corpo do próprio e-mail. Essa função é mais útil na hora de usar o smartphone para imprimir.

Já com o iPad, a Envy usa um aplicativo específico da HP, que é bem rápido por sinal. Dá para imprimir fotos da galeria simplesmente clicando no “Print” e pedir para ela digitalizar documentos, mandados na hora para o tablet.

No painel touchscreen também não faltam aplicativos próprios da impressora: apps para imprimir Sudoku, notícias dos seus sites preferidos, a previsão do tempo e desenhos para as crianças colorirem… O que parece não ser muito ecológico. A impressora usa dois cartuchos, um preto e um colorido, e imprime frente e verso.

Todo esse luxo sai por 999 reais aqui no Brasil. Antes que saia o review completo dela na INFO com detalhes sobre o desempenho, dá para conferir a configuração completa no site da HP.





Nenhum comentário: