quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

PalmPad deve chegar em março




Já faz algum tempo que a HP comprou a Palm e surgiram os boatos sobre um tablet da marca rodando WebOS. Tempo o bastante para a discussão esfriar. Mas a Consumer Eletronics Show de 2011 se aproxima e é justamente lá que o PalmPad pode dar as caras. Pelo menos é esse o discurso da FoxNews, que alega ter conseguido uma série de detalhes do aparelho.

Segundo o site, serão lançados três aparelhos, bem parecidos entre si e rodando o WebOS 2.5.1. Eles terão conexão com a rede 4G da operadora Sprint e configuração de hardware semelhante à do iPad, como a grande tela de 9,7 polegadas. Algumas coisas que fazem falta no atual iPad, porém, estariam no PalmPad, como câmera frontal de 1,3 megapixel e traseira de 3 megapixels, com flash de LED. Haveria também uma entrada miniHDMI, o que pode significar uma bela resolução da tela, e uma porta USB 3.0.

Um quarto tablet, que não será apresentado na CES, seria direcionado especificamente para os estudantes, com uma tela menor, de 8,9 polegadas. Todos teriam lançamento programado para março de 2011.

Embora o sistema operacional realmente seja empolgante, nada garante os PalmPad vão fugir do fracasso que foi o HP Slate. Os tablets em geral devem estar entre os principais assuntos da CES, incluindo lançamentos com o processador Tegra 2, da Nvidia. Uma evolução do iPad também deve chegar em breve. O que significa que está difícil competir nesse território.

Nenhum comentário: