Os “gêmeos siameses” da foto não são apenas pen drives iguais ou que funcionam como um cabo para conectar um PC a outro. A dupla se chama iTwin e faz tudo isso de uma maneira mais interessante e segura.

Cada parte do iTwin fica ligada a uma porta USB de um computador. Com uma conexão de internet ativa nos dois, eles podem transmitir arquivos entre um e outro. Como não possuem memória flash, os dados transferidos vem do HD de cada dispositivo.

O esquema não seria muito novo não fosse a criptografia AES de 256 bits que o iTwin usa. Dessa maneira, a cada uso uma nova chave de acesso é criada, permitindo que a transferência de arquivos seja segura e exclusiva entre os dois pen drives.

O iTwin está à venda nos Estados Unidos por 99 dólares. Ele saiu em edição limitada neste Natal, apenas 50 exemplares estão disponíveis para compra.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios