TÓQUIO - A Sony está negociando a compra de uma linha de produção de chips japonesa da Toshiba por cerca de 50 bilhões de ienes (598 milhões de dólares) para impulsionar sua produção de processadores para câmeras e celulares, afirmou uma fonte do setor nesta quinta-feira.


A Sony vendeu a fábrica à Toshiba, terceira maior fabricante de chips depois da Intel e da Samsung Electronics, em 2008 por 90 bilhões de ienes como parte de uma estratégia de liberação de ativos.

Com os planos de recompra da linha de produção em Nagasaki, no sul do Japão, a fabricante espera impulsionar sua capacidade de produção de sensores de imagem usados em câmeras digitais e celulares, disse à Reuters uma fontes próxima das negociações.



A Sony é a segunda maior fabricante de câmeras digitais do mundo, atrás da Canon, e tem uma joint-venture de celulares com a Ericsson.

O jornal Nikkei comentou que a produção diária da Sony com a aquisição vai dobrar a capacidade da empresa de produção de sensores de imagem para o equivalente a 40 mil placas de silício por mês.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios