quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Update do AVG bagunça versão 64-bit do Windows 7


Uma atualização do antivírus AVG disponibilizada na noite desta quarta-feira (01/12) está deixando o sistema operacional inutilizável, causando reboots contínuos.


O problema afeta apenas as versões 64-bit do Windows 7, tanto Server quanto Desktop. A equipe responsável pelo AVG emitiu um comunicado informando estar ciente das complicações e que trabalha no desenvolvimento de uma solução.

Para reverter a situação, é preciso um bocado de dedicação. No fórum oficial, a companhia publicou instruções para os usuários afetados, que incluem a utilização de um CD de recuperação criado com o antivírus e renomear determinados arquivos.


A causa do problema não foi esclarecida. Conforme o The Register, incômodos desse tipo podem ocorrer quando um software de segurança confunde um arquivo vital do sistema com uma ameaça. Não é um caso incomum e outras empresas de segurança já passaram por situações parecidas, como ocorreu com o Avast, no ano passado.


De acordo com o blog oficial do AVG, o update problemático foi removido dos servidores, portanto, usuários que não baixaram o arquivo estão seguros, assim como aqueles que fizeram o download mas não aplicaram a atualização. 

Nenhum comentário: