quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Android é mais vulnerável que o iPhone

Android é mais vulnerável que o iPhone
´Evil Android´: sistema de código-aberto do Google é mais vulnerável que o do iPhone, segundo empresa de segurança Trend Micro


SÃO PAULO – Dispositivos móveis rodando o sistema Android são mais vulneráveis para ataques de crackers e vírus do que dispositivos da Apple como o iPhone, afirmou Steve Chang, chairman da empresa de software de segurança Trend Micro.


Em entrevista ao Bloomberg, Chang afirmou que o sistema Android tem muitas falhas que podem comprometer a segurança do aparelho.

“O Android é de código-aberto, o que significa dizer que crackers podem entender a arquitetura por trás do sistema e do código-fonte. Temos de dar créditos a Apple, pois ela foi bem cautelosa quanto a isso”, afirmou Chang.


De acordo com o chairman, a Apple possui um conceito de sandbox que isola a plataforma, o que previne certos arquivos maliciosos, de quererem se replicar ou decompor e evitarem reconhecimento de antivírus.


Para o executivo a plataforma de código aberto do Android permite um cenário sem regras.

 A tendência é que usuários do sistema passem a comprar softwares de segurança para seus dispositivos.

Fonte: http://www.infor.abril.com/

Comentário Administrador: A tendência é que haja o desenvolvimento de inúmeros anti-vírus para um mercado tão novo e tão promisso que são os celulares. Não podemos dizer que os ataques em redes de computadores tiveram uma significativa diminuição, tendo em vista, que seu principal alvo são servidores e clientes, não obstante, desperta mais interesse em criar vírus para os portadores desta tecnologia.

Nenhum comentário: