Numa época em que as feiras de tecnologia andam esvaziadas e já não contam com keynotes de nomões como Bill Gates (que por anos abriu a CES) e Steve Jobs (que palestrava na MacWorld), a CES permanece relevante como um farol das inovações e tendências da indústria de tecnologia.

Se em 2007 a Apple esvaziou a feira ao apresentar a primeira versão do iPhone fora da CES no mesmo dia em que acontecia a abertura do evento de eletrônicos, em 2011, fabricantes como Motorola, LG, e RIM deram o troco exibindo gadgets de configuração tão poderosa que fazem parecer pífios os specs de iPhones e iPads.

Veja abaixo os 10 produtos que mais brilharam na feira que termina neste domingo, dia 9.

1 – Motorola Xoom

O Xoom (pronuncia-se Zoom) tem tela maior que a do iPad (10´1 polegada contra 9,7), resolução levemente superior, suporta Adobe Flash e tem duas câmeras. Uma na frente (2 MP para videoconferência) e outra atrás (5 MP para fazer todos e filmes em HD).

O preço do gadget que chega às lojas nos Estados Unidos até abril e no Brasil até julho deve ser o primeiro tablet do mercado a rodar Android 3.0, totalmente multitarefas e desenvolvido pelo Google especificamente para tablets.

O processador tem dois núcleos (dual-Core) de 1 GHz, frente um único núcleo do atual iPad.

2 – Novos processadores Core i7

A segunda geração de processadores da família Core i3/i5/i7 foi exibido na CES pelo CEO da Intel, Paul Otellini, com a polêmica proposta de acabar com as placas de vídeo. De tão poderoso, o novo i7 com quatro núcleos e arquitetura de 35 nanômetros seria capaz sozinho de rodar os aplicativos do PC e, ao mesmo tempo, dar conta de gráficos complexos.

Uma máquina com o novo Core i7 chega ao INFOlab esta semana.

3 – As câmeras projetores da Sony



A Sony exibiu nova linha de câmeras pequenas para fazer imagem das festas de família em alta definição e poder exibi-las sem precisar achar um LCD disponível. Afinal, a câmera possui projetor embutido capaz de ampliar imagens até o tamanho de 60 polegadas.  Acompanha HD de 220 GB e aceita cartões de memória de até 32 GB. Alguns modelos fazem também imagem em 3D e, nesse caso, exigem telas apropriadas para exibir as gravações em três dimensões.

4 – Atrix é smartphone que dá banho em PC.


O computador em que você lê essa notícia tem processador de dois núcleos e 1 GB de RAM? O smartphones Atrix, da Motorola, tem. Além disso, tem GPS, acelerômetro, duas câmeras (uma VGA e outra de 5 MP) e tela de 4.

O Atrix suporta redes 4G e, na CES, foi possível velo baixar arquivos numa velocidade de 12 Mbps. O smartphone sairá de fábrica com Android 2.2 (Froyo) instalado e a promessa de upgrade para o 2.3 assim que o Google liberar esta nova versão.

5 – Quem precisa de óculos para ver 3D?


Segundo a LG, ninguém. Na CES, a gigante coreana exibiu telas que podem ser aplicadas a celulares capazes de exibir imagens 3D sem a necessidade do uso de óculos.

Fonte: http://www.infor.abril.com.br/

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios