quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Asus anuncia 4 tablets na CES 2011



Mais ou menos um ano após o lançamento do iPad, os tablets finalmente se afirmam como tendência no mercado. O que confirma isso é a CES 2011 e a Asus, provavelmente a fabricante com mais aparelhos da categoria anunciados na feira. São quatro deles que vão do misto de tablet com notebook, como o Eee Pad Slider, ao pequeno Eee Pad MeMO.


O Slider tem um teclado QWERTY slide, como sugere o nome, com o mesmo tamanho da tela. Ela é sensível ao toque, com 10,1 polegadas, e tem tecnologia IPS. Seu processador é um Nvidia Tegra 2 e há ainda uma Nvidia GeForce como placa de vídeo.

Duas câmeras integram o tablet. A frontal tem 1,2 megapixel, própria para videochamadas, e a traseira tem 5 MP. O sistema operacional é o Android Honeycomb, a versão 3.0 preparada para os tablets. Ao contrário do Wi-Fi, que provavelmente deve estar presente, o 3G já está confirmado.


O Eee Pad Transformer é outro tablet anunciado. Ele também tem touchscreen de 10,1 polegadas com a tecnologia IPS, como o Slider. A diferença crucial entre os dois é o teclado físico, inexistente no Transformer (o da foto é vendido separadamente).

Outras semelhanças com o Slider são o processador Nvidia Tegra 2, o Android 3.0 e as duas câmeras. Uma porta HDMI e a resolução da tela são outras diferenças. Por conta disso, o aparelho pode reproduzir vídeos em 1080p.



O terceiro da fila é o Eee Pad Slate EP121, o tablet mais parrudo da turma. Sua configuração poderia passar por um notebook de médio porte. Ele tem um Core i5 dual core e memória RAM DDR 3 de 4 GB. A tela capacitiva é de 12,1 polegadas com resolução de 1.280 x 800 pixels e iluminação por LED.

A força do aparelho permite que ele seja multitarefa e rode aplicativos em versões de PC. Seu armazenamento vem em um SSD de 32 GB ou 64 GB, que ainda pode receber expansão por um cartão SDXC. Os dois modelos vêm com Windows 7, Wi-Fi n, Bluetooth 3.0, porta mini-HDMI e duas USB 2.0.



Para fechar o pacote, o Eee Pad MeMo. Ele tem tela capacitiva de 7 polegadas e, embora seja pequena, tem resolução full HD. O aparelho também usará a versão Honeycomb do Android e terá porta mini-HDMI. Uma caneta stylus acompanha o gadget, que pode funcionar bem como bloco de notas.

A Asus não divulgou datas de lançamento nem preços de todos os aparelhos. Sabe-se que o Slate chegará às lojas neste mês custando entre 999 e 1.099 dólares. O Transformer custará 399 dólares e estará nas lojas em abril. O Slider e o MeMo ainda não têm previsão de lançamento e preços definidos.

Nenhum comentário: