segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Asus traz notebook gamer ao Brasil



Anunciado em setembro, o notebook para gamers da Asus, o G53JW, chega neste mês ao Brasil. Além da configuração pesada, comum em aparelhos da categoria, o modelo tem um sistema de arrefecimento e redistribuição de ruídos.

O sistema de refrigeração mantém o calor gerado pelos componentes longe dos punhos do gamer, que estará em contato com o teclado e o touchpad ergonômicos. Segundo a fabricante, os ruídos do hardware também são diminuídos por conta do novo sistema de refrigeração.

O aparelho pode se gabar de sua placa de vídeo, a Nvidia GTX 460M. Ela faz parte da geração Fermi da Nvidia e, entre os atributos, vem com suporte a DirectX11 e reprodução de vídeos e jogos 3D. Isso tudo com a considerável memória dedicada de 1,5 GB GDDR5.

O processador do aparelho é um Intel Core i7 740QM com 1,73 GHz de clock. No modo Turbo Boost, a velocidade de processamento chega a 2,93 GHz. A memória RAM tem 6GB em padrão DDR3 e 1.333 MHz de frequência. O HD é de 500 GB.

O notebook tem tela de 15,6 polegadas com resolução HD. As conexões contam com um leitor de cartões, uma HDMI, três USB 2.0, uma USB 3.0, interface de rede Gigabit Ethernet e duas portas analógicas de áudio. Ele ainda tem Bluetooth e Wi-Fi n.

O G53JW tem ainda drive de Blu-ray e webcam com resolução de 2.0 megapixels. Ele faz parte da linha Republic of Gamers da Asus e já está disponível no Brasil por 7.199 reais. O valor não só espanta por ser alto, mas também por ser muito além dos quase 1.000 dólares que o notebook custa nos Estados Unidos.

Nenhum comentário: