quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

BBB, Ronaldinho e Dilma são os mais comentados

BBB, Ronaldinho e Dilma são os mais comentados
O programa "Big Brother Brasil" foi o assunto mais comentado nas redes sociais neste início de ano


SÃO PAULO - O Ibope Nielsen apresentou ontem um relatório com os assuntos mais comentados pelas brasileiros nas redes sociais durante os primeiros 11 dias do ano.


De acordo com o estudo, o programa “Big Brother Brasil”, o jogador Ronaldinho Gaúcho, a presidente Dilma, a novela “Passione” e a a esposa do vice-presidente, Marcela Temer, foram os assuntos mais citados pelos usuários. Os assuntos acompanham o noticiário geral neste início de ano.

Em primeiro lugar, o “BBB 11” superou as 500 mil citações. Em seguida, aparece Ronaldinho Gaúcho, comentado cerca de 280 mil vezes. A presidente Dilma ocupa a terceira posição, com mais de 200 mil comentários. “Passione” e Marcela Temer ficaram na quarta e quinta posições, com menos de 100 mil e 50 mil citações, respectivamente.


Segundo o Ibope Nielsen, o nome da presidente da República, Dilma Rousseff,  ganhou destaque, principalmente no primeiro dia do ano, durante sua cerimônia de posse. Na ocasião, o nome de Dilma foi escrito quase 10 mil vezes. Já a mulher do vice-presidente Michel Temer, Marcela Temer, chamou a atenção sobretudo por sua beleza.


A última semana da novela “Passione” e o início da nova edição do “Big Brother Brasil” também aqueceram as discussões na internet. Na novela, a maioria dos comentários nestes últimos dias referiu-se ao retorno de Totó, personagem interpretado por Tony Ramos, o que provocou um pico de comentários no último sábado e outro ainda maior nesta segunda-feira.


No Big Brother, o primeiro pico ocorreu no dia 5 de janeiro, quando foi divulgado o nome de cada participante do reality show. E o maior número de citações sobre o “BBB” ocorreu na terça-feira, dia da estreia do programa.


No caso de Ronaldinho Gaúcho, além das mensagens especulativas sobre em qual clube ele iria jogar, há mensagens que brincam com comparações do caso Ronaldinho com uma novela como “Passione”.


Quando a análise é reduzida para os dias 10 e 11, após a confirmação que ele iria para o Flamengo, observa-se que as torcidas dos times rivais passaram a usar os mídias sociais para fazer críticas ao jogador.

No “BBB”, os internautas já começam a destacar alguns participantes em seus comentários, sobretudo Ariadna e Paula, mas também Maria, Rodrigão, Talula e Diogo, aponta o Ibope.

Fonte: http://info.abril.com.br/

Nenhum comentário: