terça-feira, 18 de janeiro de 2011

BlackBerry Storm 3 baterá oponentes?



A especulação do mundo da tecnologia gira agora em torno do BlackBerry Storm 3, novo aparelho da RIM. Supostas informações sobre ele surgiram em setembro do ano passado e agora outras especificações vem à tona, mostrando que ele pode competir no mesmo nível do iPhone e dos modelos mais recentes com Android.

As novas histórias sobre o aparelho indicam que ele terá um processador de 1,2 GHz e memória RAM de 512 MB, que permitiriam funções como gravar vídeos em 720p, funcionar como hotspot 3G e reproduzir jogos em 3D sem a necessidade de um acelerador gráfico.

O aparelho teria memória interna de 8 GB com entrada para cartão microSDHC, conexão Wi-Fi n e Bluetooth. Sua tela sensível a multitoque viria com resolução de 800 x 480 pixels, uma das melhores entre os smartphones da fabricante. O trackpad típico da linha continuaria a integrar o Storm 3.

Se for verdadeira, a configuração do aparelho pode assustar os concorrentes. O problema é o tempo: os boatos também indicam que o novo smartphone, que terá versões apelidadas de Mônaco e Monza, pode chegar às lojas americanas só em setembro. Seria tempo suficiente para um novo iPhone estrear e fazer frente ao Storm 3. Talvez até lá ele nem faça cócegas nos concorrentes.

Nenhum comentário: