Crackers jogam Call of Duty em servidor médico

SÃO PAULO – A empresa de serviços de saúde, Seacoast Radiology, dos EUA, teve seus servidores invadidos por crackers que os utilizavam para jogar Call of Duty: Black Ops em modo multiplayer.


A empresa detectou em novembro de 2010 a invasão aos servidores, que armazenam dados e histórico médico de seus mais de 230 mil pacientes.

Embora sejam informações sensíveis, a empresa notou que os crackers invadiram os servidores apenas para hospedar partidas do jogo Call of Duty: Black Ops em modo multiplayer.


De acordo com o jornal espanhol El País, investigações sugerem que os criminosos aponta para a região escandinava, porém é provável que a origem verdadeira seja desconhecida.


A empresa afirmou que só alertou os pacientes agora, pois foi necessário avaliar que tipo de informação teria sido roubada para poder tomar a decisão correta sobre o assunto.


Os servidores armazenam informações como nome, número de documentos, endereço, telefone, histórico médico, além de dados bancários como o número do cartão de crédito. A empresa confirmou que nenhum dado foi roubado.


O game Call of Duty: Black Ops teve as vendas iniciadas em novembro de 2010, e é o atual fenômeno de vendas da produtora Activision Blizzard, registrando lucro de mais de US$ 1 bilhão em vendas.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios