Egito corta internet da população
Populares têm usado a rede para denunciar arbitrariedades e organizar manifestações contra o governo

SÃO PAULO - A onda de protestos contra o atual governo do Egito forçou os aliados do presidente Hosni Mubarak a suspenderem os serviços de internet e SMS da população. Mubarak está no poder há 30 anos.


A população tem usado as redes sociais para organizar manifestações e denunciar arbitrariedades cometidas pelo Governo. O mesmo aconteceu na Tunísia há duas semanas onde o ex-presidente Zine El Abidine Ben Ali foi deposto após 23 anos no poder.

A operadora italiana Seabone, que oferece conexão também no Egito, declarou que o tráfego está suspenso no país desde às 12h30 (horário local) desta sexta-feira. Sites como o Facebook, Twitter, Flickr e YouTube têm sido essenciais durante a mobilização da população.


Para esta sexta-feira, os egípcios estão convocados para saírem as ruas para continuarem os protestos. Pelo menos, sete manifestantes já morreram durante os protestos nas cidades do Cairo e de Suez.


Até sexta-feira, sete pessoas morreram nas manifestações, entre manifestantes e policiais, tanto no Cairo quanto na cidade de Suez, na entrada sul do canal de mesmo nome.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios