segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Empresa cria apps em HTML5 para iPhone e iPad

Empresa cria apps em HTML5 para iPhone e iPad
 
SÃO PAULO – Usuários do iPhone e iPad no Brasil poderão utilizar aplicativos que ainda não estão na App Store através de um site que oferece programas em HTML5 para estes dispositivos.


A plataforma Zeewe, desenvolvida pela empresa Movile, oferece opções entre jogos e aplicativos e que podem ser instaladas a partir do site

Basta escolher qual aplicativo deseja e instalar em seu dispositivo. Esta instalação irá criar um ícone para o programa na home do iPhone ou iPad.


Quando o aplicativo for acionado, ele será executado automaticamente, rodando no navegador do aparelho ao utilizar os recursos de HTML5.


Alguns aplicativos podem utilizar a funcionalidade de cache do HTML5, para que as aplicações usem persistência de informações local no aparelho e também armazene seus arquivos e imagens, possibilitando o acesso offline do programa.


A empresa afirma que já existem mais de 92 mil usuários cadastrados e que mais de 226 mil aplicações já foram instaladas, sendo que cada usuário baixou em média dois aplicativos.


Os programas oferecidos são gratuitos, mas desenvolvedores que quiserem cobrar pelos aplicativos poderão utilizar a plataforma de pagamento Mozca a partir do primeiro trimestre de 2011. O usuário paga pelo programa e a Zeewe ficará responsável em repassar os valores ao desenvolvedor.

Nenhum comentário: