Google foi o site mais perigoso de 2010

SÃO PAULO – A empresa de softwares de segurança Trend Micro divulgou seu relatório anual com as principais ameaças presentes na rede em 2010. Entre os destaques o Google aparece como o site mais perigoso mundialmente.
O site de buscas do Google é um dos mais visados pelos cibercriminosos devido a sua grande popularidade.

Os criminosos virtuais utilizam o motor de busca do site para implantar schemes através das técnicas de SEO, fazendo com que os usuários sejam direcionados a links maliciosos e criando também anúncios perigosos por meio do Adsense.
lista também traz outros destaques como o WordPress sendo considerado o software para websites mais perigoso, devido a sua frágil políticas de patches (pacotes de correção).
Outro destaque foi a nomeação do sistema operacional Mac OS X, da Apple, como sendo o que traz mais riscos ao usuário, principalmente devido a empresa manter em sigilo bugs e ter ciclos de pacotes de correção muito longos.
A Trend Micro relembra que em novembro a Apple emitiu uma atualização com 650MB e que trazia diversas correções, somente 5 meses após a liberação do último pacote.
A Adobe teve o seu PDF apontado como a extensão de arquivo mais perigosa. Já o Facebook foi considerado a rede social mais perigosa na rede.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios