quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Google vai contratar 6,2 mil pessoas em 2011

Google vai contratar 6,2 mil pessoas em 2011
Funcionários do Google: mais vagas em todo o mundo


SÃO PAULO - De olho na expansão dos seus negócios nas área de software empresarial online, dispositivos móveis e publicidade local, o Google pretende contratar mais 6.200 profissionais ao longo de 2011 em todo o mundo.

De acordo com post de Alan Eustace, vice-presidente sênior de engenharia e pesquisa, no blog do Google, a empresa pretende bater um novo recorde com esse volume de contratações. Em 2007, ano em que o Google mais recrutou novos funcionários até agora, foram 6 mil novas admissões.


Diante do aquecimento do mercado brasileiro e da expansão dos negócios do Facebook no Brasil (hoje, principal rival da gigante de buscas), é provável que uma parcela dessas novas oportunidades sejam destinadas para os escritórios do Google em São Paulo (SP) e Belo Horizonte (MG).


Por enquanto, o Google Brasil tem 44 oportunidades em aberto no país. Dessas, 40 são para o escritório em São Paulo e 4 para Belo Horizonte.


Para concorrer a essas oportunidades, basta se cadastrar na página de empregos do Google Brasil. Os currículos devem ser redigidos em inglês.


Na semana passada, o Google anunciou o afastamento de Eric Schmidt do cargo de CEO da empresa. Schmidt, que vai continuar como conselheiro da empresa, deve receber 100 milhões de dólares do Google em ações.

Nenhum comentário: