sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

GPU da Nvidia é indicada para chip Sandy Bridge

GPU da Nvidia é indicada para chip Sandy Bridge
A linha GeForce 500M tem suporte a tecnologia Optimus, CUDA, PhysX, 3D Vision e 3D TV Play


SÃO PAULO – A Nvidia apresentou hoje, em Las Vegas, durante a CES, sua nova linha de placas gráficas GeForce 500M, indicadas para obter um melhor desempenho gráfico em jogos e conteúdos em 3D.

Durante a apresentação, executivos da Nvidia defenderam que as novas placas podem melhorar muito a performance de PCs para processar games, mesmo em máquinas equipadas com a nova versão do chip Core i7, da Intel, apelidado de Sandy Bridge.

 O comentário soou como resposta às declarações do CEO da Intel, Paul Otellini, que esta semana afirmou "ser uma tendência" o desaparecimento de placas de vídeo. Para Otellini, os processadores mais velozes, como a segunda geração do Core i7 e i5, dispensam a necessidade das placas gráficas.


As novas GPUs trazem a tecnologia Nvidia Optimus, que melhora a bateria dos notebooks ao permitir ligar e desligar o processador gráfico, que funciona somente quando necessário.

A nova linha traz placas que melhoram o desempenho gráfico em DirectX11 e em gráficos integrados. Os modelos lançados serão GeForce GT540M, GT550M, GT555M, GT520M e GT525M.

Os primeiros modelos com a série GeForce 500M serão fabricados pelas empresas Acer, Allienware, ASUS, Clevo, Dell, Fujitsu, Lenovo, Medion, MSI, Samsung, Sony e Toshiba e também foram apresentados durante a CES.
 
Comentário do administrador:  A maior dúvida que nos gera é se a atual concorrente AMD planeja alguma medida junto com a ATI para bater a concorrência, será que teremos também a fusão de processadores e placas de vídeo? Fique de olho estaremos postando novidades

Nenhum comentário: