terça-feira, 4 de janeiro de 2011

HP renova notebooks na CES 2011



Depois da Lenovo, a HP anuncia que seus portáteis terão a nova arquitetura de processadores da Intel, a Sandy Bridge. Não bastasse isso, os computadores terão a nova série de placas de vídeo AMD Radeon. Os escolhidos para o upgrade foram os modelos top de linha da fabricante: o Envy 17 e os Pavilion dv6 e dv7.
Com a alteração, os notebooks poderão embarcar os processadores Core i7 de quatro núcleos e as placas de vídeo Radeon HD 6000M. O Envy suportará até a Radeon HD 6850M, que tem 1 GB de memória GDDR5 dedicada e clock de 775 MHz.
A configuração do Envy 17 vem amparada pelo sistema de refrigeração CoolSense, que se ajusta automaticamente de acordo com a situação em que o computador se encontra. Isso significa que a velocidade do cooler depende não só do desempenho da máquina, mas também se ela está no colo ou sobre a mesa.
As novidades sobre o novo Envy, por enquanto, acabam em seu armazenamento, que será de no mínimo 2 TB. Os Pavilion dv6 e dv7 também não tiveram muitos detalhes divulgados além das novas CPU e GPU. A opção de áudio Beats estará disponível para esses modelos, com destaque para a subwoofer.
Mais detalhes sobre os aparelhos serão divulgados no dia 9. Sabe-se que o Pavilion dv6 de 15,6 polegadas tem preço mínimo de 900 dólares, enquanto o modelo dv7 de 17,3 polegadas custará 1.000 dólares. O preço do Envy 17 ainda não foi revelado.

Nenhum comentário: