BOSTON/BRUXELAS - A Intel ofereceu concessões na busca pela aprovação de reguladores da União Europeia para sua aquisição da fabricante de software de segurança McAfee por US$ 7,7 bilhões.

As ações da McAfee, segunda maior companhia do setor depois da Symantec, subiram 1,7 por cento após a notícia, enquanto que as ações da Intel registraram queda de 1,6 por cento.

A Comissão Europeia, órgão regulador da UE, disse em seu site que estendeu o prazo de 12 para 26 de janeiro após a Intel afirmar que iria se comprometer a lidar com as questões de concorrência que a operação levanta.

A Comissão não deu detalhes sobre as concessões, e o porta voz da Intel Chick Mulloy não quis comentar o caso, afirmando que tais concessões são assunto privado.

Mas Mulloy disse que a Intel espera concluir a aquisição da McAfee até o fim do primeiro semestre do ano.

A Comissão teme que a Intel possa embutir certos elementos da tecnologia anti-vírus da McAfee em seus chips para PC, que são os microprocessadores mais usados do mundo, o que lhe daria uma vantagem injusta sobre concorrentes, segundo duas fontes próximas ao caso.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios