sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Mais “Moto Androids” na CES 2011



Na cola do Atrix, a Motorola anunciou outros dois smartphones na CES 2011. O Bionic é o primeiro da marca a ter acesso à rede 4G (LTE) e o Cliq2, como é de se esperar, é o sucessor do Cliq — primeiro Android da Motorola, agora com uma configuração de mais peso.


O Bionic tem configuração similar à do Atrix. Ele tem Android 2.2, processador Nvidia Tegra 2 dual-core de 1 GHz e câmera frontal. Sua memória RAM é de 512 MB (menor que do Atrix) e a tela tem 4,3 polegadas.

Ele pode reproduzir vídeos em HD no display de 960 x 540 pixels e vídeos em full HD pela porta HDMI. Um recurso do aparelho é executar os arquivos, simultaneamente, no aparelho e em outro dispositivo conectado pela porta multimídia.



Já o Cliq2 dobrou a capacidade do processador e ganhou espaço na tela. O novo Cliq tem processador de 1 GHz e tela de 3,7 polegadas, com resolução de 854 x 480 pixels. Outra novidade é o hotspot nativo, que permite compartilhar a conexão 3G com até cinco outros dispositivos. Ele roda Android 2.2.

Ele tem teclado QWERTY físico e câmera com 5 megapixels de resolução, itens já presentes no primeiro aparelho da dupla — equivalente ao brasileiro Motorola Dext. A diferença nesses quesitos fica por conta das teclas mais espaçadas e com forma inusitada, além do flash integrado.

Ao contrário do Atrix, o Bionc e o Cliq2 têm previsão de chegada aos mercados. O primeiro estará nos Estados Unidos em junho e o segundo, mais apressado, estará à venda em 19 de janeiro. Será que teremos em breve um Dext 2?

Nenhum comentário: