terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MySpace confirma 500 demissões

Divulgação

MySpace confirma 500 demissões

SÃO PAULO – Conforme já esperado, o MySpace anunciou nesta terça-feira a demisão de centenas de funcionários.

Como parte dos esforços da companhia para se reestruturar, o MySpace cortou 47% do seu quadro de pessoal, o que corresponde a 500 empregados, afirmou o presidente-executivo da empresa, Mike Jones, em um comunicado.

Segundo o jornal The Guardian, as demissões envolvem todas as divisões da empresa no mundo. As dispensas já eram dadas como certas pelos próprios funcionários desde o início do ano.

A News Corp, proprietária da empresa, deverá avaliar opções de venda do site, entre elas a de negociá-lo com o Yahoo!, segundo especulou-se nesta semana na mídia internacional.

No comunicado, porém, Jones afirma que o MySpace está firmando parcerias estratégicas locais no Reino Unido, Alemanha e Austrália para gerenciar as vendas de publicidade e conteúdo. No Reino Unido, especificamente, o MySpace negocia uma parceria com a Fox Networks, diz o executivo.

O MySpace foi a maior rede social do mundo até maio de 2009, quando foi superado pelo Facebook, que atualmente já passa da casa dos 500 milhões de usuários.

Inaugurado em dezembro de 2007 no Brasil, o escritório local da empresa encerrou suas atividades 18 meses depois, em julho de 2008.

Fonte: www.infor.abril.com.br

Nenhum comentário: