Nós prometemos e cumprimos: a Sandy Bridge realmente chegou em janeiro aqui no Brasil, pelo menos na Campus Party e no INFOlab. O notebook Positivo Premium Select 9000 foi o primeiro brasileiro a vir com a arquitetura de processadores da Intel embarcado e já submetemos o portátil a alguns testes.

A CPU é uma Intel Core i7 de 2,0 GHz. O recurso Turbo Boost leva o clock a até 2,8 GHz. Nos primeiros experimentos, sua performance não decepcionou. Só no Geekbench, um dos benchmarks rodados no aparelho, o notebook fez 9.417 pontos — índice bem acima de outros aparelhos da categoria.

Essa evolução no desempenho era esperada uma vez que, segundo a Intel, os novos chips são até 40% mais rápidos que seus sucessores. O que não vimos, contudo, foi o cérebro eletrônico trabalhando como placa de vídeo. Essa outra promessa da Intel se traduziu em apenas 64 MB dedicados de memória da placa de vídeo onboard Intel GMA HD 3000.



O resto da configuração condiz com a parte da promessa que se fez verdade. A memória RAM é de 4 GB DDR3 e o HD é de 640 GB. A tela é de 1366 x 760 pixels. As conexões são duas portas USB 2.0 e duas USB 3.0, uma  Gigabit Ethernet, uma D-Sub, uma HDMI, um leitor de cartões e driver óptico de Blu-ray.

O acabamento do notebook não é dos melhores. Todo em black piano, o portátil fica com muita oleosidade dos dedos. O teclado tem botões próximos e uma área de botões capacitivos não respondeu muito bem ao toque. O áudio do computador distorceu o som de algumas canções sem nem precisar de um volume elevado.



A análise completa da nova microarquitetura estará disponível na próxima edição da revista INFO, em fevereiro. O notebook, ao contrário, já pode ser adquirido. No site da Submarino, ele custa 3.500 reais.


Fonte: http://www.infor.abril.com.br/

Comentário do Administrador: Este Notebook vem com a nova tecnologia intel, mas vale a pena comprar este modelo?

Vamos analisar primeiro em desempenho, em relação ao processador o cliente sai ganhando tendo em vista que é de 2.0 GHZ no mínimo um i7 teria 4 núcleos, a Memória Ram já é DDR3 de 4 GB e o HD de 640 GB.

Em relação ao Fabricante nos desanima que é a positivo, encontramos na internet variadas reclamações sobre a empresa.

Conclusão Final: O Notebook deixa deixar na parte gráfica e no fabricante do produto.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios