segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Nintendo 3DS terá Street Fighter especial

Nintendo 3DS terá Street Fighter especial
Ryu, acima, terá movimentos em terceira dimensão no novo console portátil Nintendo 3DS


SÃO PAULO – O console portátil Nintendo 3DS vai ganhar uma versão turbinada do game Super Street Fighter IV.


O jogo de luta, que faz sucesso em consoles e fliperamas desde o final da década de 80, será totalmente em 3D. Isso significa que os movimentos dos 35 lutadores do jogo – entre eles os lendários Ryu, Ken e Guile – são bem realistas, apesar do visual do game ainda manter a “cara de desenho animado”.

Para compensar, a Capcom, desenvolvedora do game, também vai adicionar outras novidades. Entre eles, um novo tipo de visualização (na qual o jogador terá a impressão de que a câmera está nos ombros do lutador) e novos golpes que serão acionados a partir de toques na tela do Nintendo 3DS.


Super Street Fighter IV 3D Edition também aproveitar a rede da Nintendo para permitir que o jogador dispute com rivais de outras partes do mundo. Mas bacana mesmo é o recurso que procura rivais nas ruas, no metrô, no ônibus, no parque ou em qualquer outro lugar. Claro, a luta só vai acontecer se o Nintendo 3DS encontrar outro jogador próximo.


A Capcom, como mostra o vídeo abaixo, também incorporou um novo estilo de jogo: a batalha de Coleção de Figuras (as figuras, na verdade, são troféus adquiridos com as vitórias no game). Ou seja, os troféus que os jogadores ganham nas disputas, duelam com os troféus de outras pessoas. O interessante é que as batalhas acontecem automaticamente, quando o dono do Nintendo 3DS cruza com outro jogador pelas ruas.


O Super Street Fighter IV 3D está programado para março desse ano. Enquanto ele não chega, confira o vídeo abaixo.


Nenhum comentário: