terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Novos discos rígidos de alta capacidade são lançados pela Hitachi


Novo disco Deskstar 7K3000 da Hitachi
Fonte: site oficial da Hitachi
Três modelos de disco rígido foram anunciados pela Hitachi recentemente. O mais cobiçado é o Deskstar 7K3000, o qual conta com 3 TB de espaço e 64 MB de memórira buffer. Este disco é do tipo SATA 3, o que significa que opera com velocidade de 6Gb/s. Este modelo trabalha com velocidade de rotação equivalente a 7200 RPM.
A fabricante ainda fornece variações do Deskstar 7K3000 com 2 TB e 1,5 TB. Vale salientar ainda que este disco é da série ecológica da Hitachi, o que significa que ele gerencia a energia de maneira eficiente e é construído com materiais livres de halogênios. Apesar disso, há informações de que este modelo seja recomendado para tarefas de alto desempenho.
Para o mercado intermediário, a Hitachi lançou o modelo Deskstar 5K3000. Com capacidade de 3 TB e memória buffer de 32 MB, este modelo é voltado para o público comum. O site oficial da Hitachi não informa a velocidade de rotação, especificando que este valor é determinado pela tecnologia CoolSpin — tecnologia exclusiva da fabricante. O Deskstar 5K3000 também é do tipo SATA 3 e possui versões com 2 TB e 1,5 TB.
Novo disco externo da Hitachi com 3 TB
Fonte: site oficial da Hitachi
A terceira novidade da Hitachi é um disco rígido externo de 3 TB. O modelo recebe o nome de XL Desk, para fazer referência ao espaço avantajado. Não há informações sobre a memória buffer ou a velocidade de rotação, todavia o site oficial informa que o novo modelo só pode ser conectado a uma porta USB. Há ainda modelos de 2TB, 1 TB e 500 GB, os quais possuem o mesmo formato e características.

Nenhum comentário: