terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Os detalhes do tablet da Lenovo



Além dos notebooks com a arquitetura de processamento Sandy Bridge, o meio tablet meio notebook IdeaPad U1 Hybrid foi um dos destaques da Lenovo na CES 2011. O U1 já tinha sido anunciado pela fabricante desde o começo do ano passado, mas só agora foram divulgados mais detalhes sobre ele. Na verdade, eles.


Na verdade são dois produtos. O U1 tem dois processadores, duas memórias RAM e dois sistemas operacionais. O primeiro grupo é formado por um processador Intel Core i5 de 1,2 GHz, memória RAM de 4 GB, HD de 320 GB e Windows 7 Home Premium. Ela funciona quando o U1 trabalha como netbook, ou seja, com a tela acoplada à base com teclado.

O outro time funciona quando o aparelho está fora desta base — e quando ganha outro nome. A tela vira tablet e passa a se chamar LePad. Ele trabalha com um Snapdragon de 1,3 GHz, memória RAM de 512 MB, memória SD de 32 GB e Android 2.2.
O display, pelo menos, é o mesmo para os dois. Ele tem 10,1 polegadas e resolução HD. As conexões também: leitor de cartões, uma câmera traseira com 5 megapixels de resolução e uma frontal de 2 MP, duas USB 2.0, uma eSata, uma VGA e uma HDMI. Wi-Fi, Bluetooth e 3G integram a dupla.


O LePad chega neste trimestre aos mercados do outro lado do mundo por 520 dólares. A China recebe o híbrido completo no mesmo período por 1.300 dólares. Nos Estados Unidos, cogita-se que ele chegará com a versão Honeycomb do Android, algo que pode demorar alguns meses. Para os brasileiros, nada por enquanto.

www.infor.abril.com.br

Nenhum comentário: