quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Perfil de Zuckerberg, Fundador do Facebook, é invadido por crackers

Perfil de Zuckerberg é invadido por crackers
Com perfil de Zuckerberg invadido, crescem as dúvidas sobre a capacidade do Facebook em manter os dados em sigilo


SÃO PAULO – A página do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, na rede social foi invadida na noite de ontem (25).


De acordo com informações do jornal britânico Guardian e da empresa de segurança Sophos, o perfil de Zuckerberg no Facebook foi invadido e durante alguns momentos exibiu uma mensagem em inglês do cracker sugerindo que a empresa deveria permitir que os usuários investissem na rede social e não bancos, tornando-o um negócio social.

Deixe o hacking começar: se o Facebook precisa de dinheiro, em vez de recorrer aos bancos, por que não deixam que os usuários invistam no Facebook de uma forma social? Por que não transformar o Facebook em um ‘negócio social’ como o ganhador do prêmio Nobel, Muhammad Yunus, descreveu? http://bit.ly/fs6rT3 O que vocês acham? #hackercup2011”, escrevia o post no perfil de Zuckerberg (em tradução livre).


Antes de ser deletado, o post já possuía mais de 1800 “curtir” e mais de 500 comentários. Para corrigir o problema a página ficou fora do ar até a manhã de hoje.


O Facebook não comentou o fato, mas o jornal Guardian afirmou que o perfil de Zuckerberg é atualizado por diversas pessoas, que podem ter tido os dados roubados.


A hashtag #hackercup2011, se refere a uma competição anual entre hackers programadores, que competem por fama e dinheiro onde a final seria disputada no escritório central do Facebook em março deste ano.

Nenhum comentário: