quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Qualcomm planeja comprar Atheros por US$ 3,2 bi

NOVA YORK - A Qualcomm planeja comprar a Atheros Communications por US$ 3,2 bilhões em dinheiro, operação que ampliará seu market share na área de semicondutores para smartphones e tablets.

A Qualcomm disse na quarta-feira que vai pagar 45 dólares por ação da Atheros, representando um prêmio de 21,6 por cento sobre o preço de fechamento do papel na segunda-feira.

O The New York Times reportou a potencial aquisição na terça-feira, o que motivou alta de 18,9 por cento das ações da Atheros na sessão passada, para 44 dólares.

A Atheros produz chips aparelhos com as tecnologias Bluetooth e de posicionamento GPS, bem como para outras redes usadas em dispositivos móveis.
A expectativa é de forte crescimento da demanda por esses chips em 2011 com a chegada ao mercado de novos tablets para competir com o iPad da Apple.

A Qualcomm prevê completar a aquisição da Atheros no primeiro semestre deste ano. O negócio já deve ter influência positiva ao lucro da empresa em 2012, excluindo itens extraordinários.

Nenhum comentário: