play

Bom, a briga com os hackers que conseguiram invadir o Playstation 3 continua, apesar de eles alegarem que essa alteração é irreversível e indetectável, a Sony parece não acreditar e parece que vai estar indo para uma ação radical: desabilitar completamente um console que esteja alterado.

Agora o site Digital Foundry diz, que a Sony pretende colocar no console uma esquema de ativação, ou seja, quando o console for ligado, ele se comunicaria com os servidores da Sony, mesmo você não tendo uma conta na PSN. O console já faz isso quando você manda relatórios de erros, ou quando ele precisa atualizar as informações do “What’s New”, e também manda um log com os últimos aplicativos executados. E justamente esse log vai permitir que a Sony detecte quando for rodade software ilegítimo. E a Digital Foundry diz “a empresa tem os meios para desativar definitivamente o seu console, se assim o desejarem”.

Claro que essa é uma medida extrema, mas não da pra dizer que eu teria pena daqueles que tiverem seus consoles bloqueados, já que a Sony estará fazendo bem pior do que só banir o usuário da PSN, apesar de alegarem que vai rolar também um banimento ao usuários, eles vão inutilizar o console. E mesmo que os hackers digam que é impossível corrigir essa falha, parece que a Sony realmente não vai corrigir, mas vai acabar com a festa de quem fizer.

Mesmo assim, também é um risco para a Sony, pois será que essa medida é realmente efetiva pra provar que o console foi destravado, imagine ter seu console inutilizado e sua conta banida da PSN, por uma falha deles? Complicado dizer as consequencias. Mas também não acho que a Sony seja tão amadora a ponto de cometer um erro desses. E no ponto mais positivo, podemos deixar de nos preocupar com “cheaters” na jogatina on-line, já que os caras não vão poder conectar na Internet de maneira nenhuma o console.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios