quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Android conquista 22% do mercado de tablets

Android conquista 22% do mercado de tablets
O Samsung Galaxy Tab foi o principal responsável por impulsionar o Android, diz a empresa de pesquisas Strategy Analytics


SÃO PAULO - Uma pesquisa da Strategy Analytics aponta que o Android conquistou 22% de participação no mercado de tablets no último trimestre do ano passado. Já a Apple caiu.


Segundo Peter King, diretor da Strategy Analytics, a companhia de Steve Jobs, que possuía 95% do mercado no terceiro trimestre de 2010, caiu para uma fatia de 75%, registrada no quarto trimestre daquele ano. Segundo ele, isso ocorreu devido à concorrência crescente do Android.

As vendas mundiais de tablets cresceram 120% no último trimestre, chegando a 9,7 milhões de unidades comercializadas, diz o estudo, que aponta o Samsung Galaxy Tab como o principal responsável por impulsionar o Android.


Durante o ano passado, o iPad teve 84% do mercado mundial de tablets, com 14,8 milhões de unidades vendidas, contra 13,1% do Android e 2,3 milhões de pranchetas eletrônicas comercializadas.

Nenhum comentário: