Um relatório da Aliança Internacional de Propriedade Intelectual (IIPA) aponta o Brasil como o quarto maior mercado para games pirateados.

Divulgado pela Associação de Software e Entretenimento (ESA), o relatório foi entregue ao governo norte-americano e lista os 35 países que mais contribuem de alguma forma para a pirataria de jogos.

Os primeiros colocados foram Itália, China, Espanha, Brasil e França. E a IIPA recomenda que o governo dos EUA inclua 33 desses países na lista daqueles que falham em proteger os direitos autorais.

“A IIPA recomenda que o Brasil continue na Lista de Observação, reconhecendo que o novo governo possa prover oportunidades de proteger os direitos dos criadores. O Brasil deve reavaliar as barreiras de acesso ao mercado e que resultam em produtos legítimos com preços exorbitantes aos consumidores”, aponta o relatório.

No Brasil uma das grandes reclamações de fabricantes e usuários é o fato dos títulos de games serem classificados como jogos de azar, o que resulta em tarifas tributárias altíssimas e que refletem no preço final dos jogos.

Ainda no relatório, estima-se que somente nos EUA foram gerados U$S 24 bilhões em receita com a venda de games. E deste valor, 5,1 bilhões provêm de downloads de jogos e assinaturas online.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios