Uma tecnologia desenvolvida por pesquisadores da empresa QinetiQ pretende diminuir o número de acidentes por motoristas alcoolizados.

Conhecido como “Driver Alcohol Detection Systems for Safety” (DADSS), o sistema seria implantado no volante ou na maçaneta da porta do carro e detectaria o nível de álcool no sangue do motorista.

O sistema possui um sensor sensível ao toque capaz de medir e reconhecer o grau de alcoolismo do motorista em segundos através da pele do dedo, sendo assim mais eficiente que os atuais bafômetros.
Desta forma, o próprio veículo poderia impedir o motorista de dirigir o próprio carro, se o nível de álcool no sangue fosse superior ao tolerado pelas leis locais.

A empresa já vem realizando testes com o governo dos EUA, mas espera-se que o sistema só fique pronto para uso comercial dentro de 8 a 10 anos.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios