segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Chrome quer mudar interface de navegação

Chrome quer mudar interface de navegação
Uma das opções de alteração da interface de usuário do Chrome


SÃO PAULO – Desenvolvedores de programas para Google Chrome já estão testando algumas mudanças na interface do navegador que irão surgir em uma próxima versão.


De acordo com o site do projeto Chromium, o Google pretende modificar principalmente a barra de endereços do browser, para que a janela tenha mais espaço para a navegação.

A intenção é retirar a barra de endereços, que só ficaria visível caso o usuário passasse o cursor do mouse sobre determinada parte do navegador.


A modificação é similar a que será encontrada na versão final do Internet Explorer 9, porém o Google pretende liberar ainda mais espaço para visualizar a navegação na web.


O Chrome também pretende aumentar a demanda de aplicativos web, para que os usuários tenham um melhor controle da sua área de conteúdos.


Atualmente o Chrome possui mais de 120 milhões de usuários e, embora atualizações do browser aconteçam a cada seis semanas, esta mudança na interface do usuário ainda está em desenvolvimento e o Google não confirma se as alterações serão disponibilizadas para todos.

Nenhum comentário: