Nossa avaliação

prós Acabamento impecável. O melhor do gênero que passou pelo INFOlab. Compatível com ePrint e AirPrint. Tela touchscreen com aplicativos interessantes
 
contras Barulhenta durante a impressão, lenta e a duração de cartucho poderia ser melhor
 
conclusão Destaque é o visual apurado e qualidade de impressão, mas usuário deve avaliar preço da concorrência

ficha técnica

  • Jato de tinta
  • Impressora: 4 800 x 1 200 dpi
  • Vel. nominal: 27 ppm
  • Frente e verso (full duplex)
  • Scanner: 1 200 x 1 200 dpi
  • USB, cartão SD
  • Ethernet, Wi-Fi n
  • LCD de 3,5”
  • 42,9 x 10,4 x 39,7 cm
 
O design do multifuncional Envy 100 410, da HP, e a forma como trabalha pela rede sem fio são fora do comum. Nos testes do INFOlab por Wi-Fi ele imprimiu arquivos do iPad e do iPhone e outros enviados para um e-mail atrelado ao equipamento. Neste último caso, é preciso que os documentos estejam em PDF, JPEG, TXT, DOC e XLS já formatados para a impressão em A4. O usuário também encontra comodidade ao operar o Envy 100 410 por meio do seu LCD colorido de 3,7 polegadas sensível ao toque.
 Além de realizar ajustes triviais, dá para acessar uma série de serviços online, como Yahoo!, Facebook e Snapfish, para imprimir notícias e fotos. Pena que a qualidade de impressão e de digitalização do modelo é similar à de equipamentos muito menos glamourosos. O ruído exagerado é outro problema do Envy 100 410, que imprimiu 11,8 páginas por minuto em texto e levou 3 minutos e 22 segundos para produzir uma foto colorida em tamanho A4. Uma marca nada impressionante para um produto de 885 reais.

O que mais chama a atenção na Envy 100 logo de cara é sua aparência. O usuário poderia apostar que o produto seria qualquer coisa, menos uma impressora. Esse é uma característica muito positiva, já que as impressoras são, em sua maioria, desprovidas de características realmente interessantes no design. A tampa, que cobre o scanner do conjunto, é feita de vidro e conta com um degradê de grafismo. O restante, feito em plástico preto brilhante passaria despercebido, não fosse o painel sensível ao toque. Basta ligar a impressora para ele adquirir uma inclinação automaticamente, dando um ar futurista e mais cômodo ao conjunto.

O painel sensível ao toque casa muito bem com os menus intuitivos. A configuração da rede sem fio se dá por um assistente embarcado, o que facilita a vida da maioria dos usuários. O Wi-Fi é o grande foco do produto. Além dos recursos para impressão de conteúdo de redes sociais, como Facebook, os aplicativos para impressão de Sudoku e guia de viagens são uma adição interessante, mas não muito úteis. O grande diferencial é o ePrint. O recurso é na verdade um e-mail da impressora. Qualquer anexo que chegar (desde que seja um formato compatível) será impresso. Dessa forma é possível enviar um artigo em PDF do trabalho para ser lido mais tarde. O mesmo serve para as fotos tiradas em um celular, por exemplo. Um ponto negativo do ePrint é a falta de opções. Não é possível delimitar um número de páginas. Se um arquivo de 250 páginas for enviado, a impressora fará o trabalho completo, mesmo se as páginas de interesse forem as duas últimas.

0 comentários:

Apresentação!


Aproveite nosso conteúdo e informação. Possuímos um grande arsenal de vídeo-aulas administradas pelo nosso companheiro de equipe Danyel Willian, Assistente de TI, Bacharel em Sistema de Informação e certificação em ITIL FOUNDATION; e postagens para melhor prepará-lo para concursos que relacionem à área de TI.

Espero que gostem de nossas postagens e videoaulas, e que possam com nossas informações adquirir um grande desenvolvimento social e tecnológico nesta área tão requisitada atualmente no mercado de trabalho.

A Equipe Informática Inteligente agradece a preferência!


Tradutor

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Equipe Informática

Equipe Informática Inteligente

Proprietário e ADM Principal

Danyel Willian

Autora - Assessora de Comunicação Digital

Júlia Medici


Autor - Técnico e Professor em TI. Formação em Administração de Empresas

Felipe Aguiar

Autor - Engenheiro da Computação

Julius Cardoso


Outros Administradores

Danilo Alves

Flávio Santos





Mural de Recados

Seguidores

Arquivo do blog

Parceiros/Concursos

Parceiros Aleatórios